A Nestlé Portugal e a cross Staff são as empresas campeãs nacionais de padel de 2024. Após 726 Partidas entre mais de mil jogadores distribuídos por seis regiões do país, a finalíssima do MEO Empresas Corporate Padel League decorreu no Padel Factory, em Agualva- -Cacém, no fim de semana de 13 e 14 de abril.
Um total de 24 equipas apuradas nas provas regionais do Centro, Açores, Lisboa, Porto, Madeira e Algarve — quatro por cada uma das seis regiões do país — rumaram à fase nacional e entraram em campo para lutar pela medalha de ouro da segunda edição daquela que é a primeira liga portuguesa de padel entre empresas homologada pela Federação Portuguesa de Padel.
Nestlé Portugal é bicampeã feminina
A Nestlé Portugal consolidou a sua supremacia no court ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o título de empresa campeã nacional do MEO Empresas Corporate Padel League.
Demonstrando uma performance impecável, a equipa feminina não deixou escapar uma única vitória ao longo de toda a competição, desde os encontros regionais até ao confronto decisivo com a Sistema McDonald's Portugal. Enfrentando desafios de diversas equipas ao longo do torneio, a Nestlé Portugal manteve-se firme e determinada, alcançando a final sem qualquer derrota.
"É verdadeiramente um privilégio conquistar este prémio pela segunda vez", partilhou a capitã de equipa, Patrícia Relvas, com emoção.
"Vencer novamente o MEO Empresas Corporate Padel League, que está cada vez mais competitivo, é um orgulho", acrescentou Patrícia Relvas, que trabalha há 21 anos na Nestlé Portugal e, atualmente, ocupa a sua décima primeira função na empresa como Service Expansion Lead na Nestlé Business Services Lisbon. Ao lado da colega de trabalho Nazaré Paiva, Patrícia Relvas voltou a receber o grande troféu em nome da sua talentosa equipa.
“Eu sou o exemplo de quem nunca pegou numa raquete e foi evoluindo através de muita resiliência e paixão", disse a capitã da equipa que vestiu as cores dos cereais Fitness para demonstrar que pode alcançar qualquer objetivo. "Mais do que ganhar, o objetivo sempre foi representar, em nome da marca Fitness, o propósito da Nestlé que é contribuir para um futuro de vida mais saudável", sublinhou. “Eu até costumo dizer que o padel é o meu seguro de saúde, porque, acreditem, é uma forma de praticar desporto com prazer, e não por obrigação, como às vezes acontece com o ginásio.
Esta prática não só contribui para a nossa saúde cardiovascular como também fomenta o networking, tanto interno, entre colaboradores, quanto externo, com outras empresas", acrescentou a atleta.
Em comparação ao ano passado, a Nestlé Portugal sentiu mais dificuldade em conquistar o título em 2024. "isso deve-se ao facto de este campeonato nacional de empresas ter ganho uma maior visibilidade, atraindo jogadores de nível cada vez mais elevado", adiantou a bicampeã. De malas feitas e com a medalha de ouro ao peito, Patrícia Relvas prepara-se também para aterrar em Alicante, Espanha, para representar o país no Campeonato Mundial de veteranos. "É uma grande honra representar Portugal nesse evento, onde esperamos alcançar uma boa classificação", despediu-se Patrícia Relvas.
Cross Staff: a melhor no masculino
Na categoria masculina do campeonato, a equipa da Cross Staff provou que merecia conquistar a medalha de ouro após uma reviravolta impressionante na finalíssima frente à estreante sociedade do Coife da Quinta do Lago, vinda do Algarve. Apesar de iniciar o encontro com uma derrota no Super Tie Break da primeira ronda, a Cross Staff não se deixou abalar e demonstrou a sua superioridade ao vencer categoricamente as rondas seguintes, premiando o percurso vencedor que realizou ao longo de toda a competição.
Bruno Aguiar, subcapitão e treinador da equipa da Cross Staff, descreve o caminho para a vitória como sendo pontuado por desafios, sobretudo durante a meia-final, que foi decisivamente difícil. "Foi muito taco a taco”, relembrou o atleta. "Entrámos em campo a dizer que ia ser impossível chegar ao pódio e acabámos por conquistar o título de empresa campeã nacional de padel”, afirmou Bruno, que pratica padel desde 2008.
Entre gritos de vitória, ainda houve tempo de reconhecer a importância de honrar a camisola da empresa. "É um orgulho vestir o uniforme da Cross Staff e, em grupo, dar o nosso máximo para alcançar o sucesso coletivo", realçou o atleta. "Não houve um único jogo em que não tivéssemos o resto da equipa a apoiar", garantiu, elogiando a coesão e Patrícia Relvas, capitã da equipa feminina da Nestlé Portugal, trabalha há mais de 20 anos nesta empresa. o apoio mútuo que são tão vitais tanto no campo de padel como no local de trabalho.
Segundo o colaborador da Cross Staff, o que torna as vitórias particularmente especiais é esse sentimento de conquista em equipa. "As vitórias são sempre muito mais proveitosas quando somos uma só equipa a batalhar pelo mesmo objetivo. Já para não falar que o nível da competição está cada vez mais forte e dá cada vez mais gosto de vencer".
Com a equipa da Cross Staff já inscrita para a próxima edição, o objetivo permanece claro: manter o grupo unido, divertir-se e, claro, tentar revalidar o título com a mesma paixão e espírito de equipa que os levou à vitória.
Vencedores
Masculino
1.° lugar: Cross Staff
2.° lugar: Sociedade do Golfe da Quinta do Lago
3.° lugar: Future Procedure
Feminino
1.° lugar: Nestlé Portugal
2.° lugar: Sistema McDonald's Portugal
3.° lugar: SAS Madeira