Este Natal compre local, diz a marca, na campanha que convida os portugueses a "reviver as memórias natalícias que lhes são mais queridas".
O objetivo passa por "conduzi-los aos chamados pequenos negócios que, por tratarem cada cliente pelo nome e perguntarem se vai ser o habitual, assumem um papel essencial na coesão das comunidades em que se inserem e mostram que são, afinal, grandes negócios", ao lado dos quais a MEO Empresas "faz questão de estar", explica-se em nota de imprensa.
Além de demonstrar o seu apoio, a marca pretende "potenciar a sensação de proximidade e familiaridade que caracterizam esta época do ano". Contando com 230 pequenos negócios aderentes, quem visita as lojas MEO é convidado a conhecer e a fazer as suas compras nas redondezas.
Com recurso à georreferenciação, a campanha é personalizada com mensagens específicas para o comércio de cada bairro, rua, aldeia ou cidade.
Assim, nas montras e cartazes digitais das lojas MEO são dadas indicações para os produtos e estabelecimentos daquela região, "facilitando o direcionamento dos portugueses para os comércios locais".
Além disso, é ainda dado destaque para pequenas histórias de alguns destes negócios e vídeos com testemunhos de pequenos comerciantes através de uma landing page decicada à campanha.
"Após o sucesso em 2023, com a forte adesão de comerciantes e compradores, a MEO Empresas retoma, assim, o seu objetivo de impulsionar a economia local, ao mesmo tempo que promove, em cada compra, o espírito de comunidade e proximidade, valores que, no Natal, se tornam verdadeiros símbolos de celebração", refere-se em nota de imprensa.
ECO